lista-de-presentes-de-casamento

Aprenda a Fazer a Lista de Presentes de Casamento

Você pode estar com dúvidas de como elaborar uma lista de presentes de casamento adequada para sua comemoração, não é? Ou ainda o que deve pedir na lista de presentes? E realmente são coisas que se deve ter muito cuidado.

Organizar uma lista de presentes de casamento irá evitar que os noivos ganhem presentes iguais ou que não sejam do agrado do casal. E Ainda possam economizar no casamento.

Mas você precisa saber de algumas coisinhas básicas antes de fazer a lista, então sugiro que leia todo o conteúdo para não ter problemas mais tarde, ok? Confira essas dicas especiais!

Dicas Para Elaborar Uma Lista De Presentes de Casamento

Alguns casais atualmente optam por não utilizar a lista de presentes, seja por motivos pessoais ou até preferem dinheiro para ajudar na viagem memorável de lua de mel. Mas ainda existem aqueles casais que vão direto para o seu próprio cantinho que ainda não está totalmente mobiliado, aí será necessária uma ajudinha dos convidados.

1 – Pesquisar e Comparar

Não é por que você irá ganhar os presentes que você não deverá se importar com os preços. Lembre-se que os convidados poderão não ter condições de lhe dar aquele fogão cromado que você tanto sonhou, não é verdade?

Então é importante que você decida, juntamente com o noivo, se vão fazer uma lista em uma loja física ou loja virtual. Opte por mais de uma loja e com preços bastante variados.

2 – O Quanto Antes Melhor

Tudo que se é decidido com antecedência, costuma dar certo, evitar transtornos e imprevistos.

E com a lista de presentes de casamento não é diferente. Aliás todos os preparativos de seu casamento deverão ser decididos com antecedência.

Os convidados poderão se preparar para a compra, ou juntar um pouco mais para lhe deixar feliz com aquele jogo de sofá maravilhoso, não é mesmo? O ideal é antecipar a lista de 3 a 4 meses, assim seus presentes estarão garantidos.

3 – Faça Uma Lista “Amiga” dos Convidados

Como eu disse no primeiro tópico, você deve ter bastante atenção quanto à situação financeira de seus convidados. Já que a essa altura você já está com a lista de convidados pronta, você saberá muito bem o que poderá pedir e usar o bom senso.

Pode existir casos em que o convidado tenha uma qualidade financeira alta e se sinta mal de dar presentes de valor baixo, o mesmo pode acontecer com convidados que não tenham condições de comprar na loja com valores tão altos que você escolheu.

4 – A Lista de Presentes de Casamento Deverá Ter a “Cara” do Casal

É neste momento que vocês irão dar aquele toque especial na nova casa, os dois deverão pensar nos utensílios e objetos decorativos que gostariam de ter.

O estilo de vida do casal também conta para a escolha dos objetos, devem também observar o espaço livre que terá na casa. Não adianta pedirem muitas coisas desnecessárias que no final de tudo irão ficar sem um lugar na casa.

5 – Não Mencione A Lista Nos Convites de Casamento

Como você já deve imaginar, isso é deselegante e não irá deixar seu convidado muito à vontade, concorda?

E para driblar essa situação chata, é só você aguardar que eles virão lhe perguntar sobre a lista de presentes de casamento, tenha certeza disso.

6 – O Que Devo Incluir na Minha Lista de Presentes de Casamento?

Dê prioridade para o básico que complementa as utilidades da vida diária de um casal, e se sua lista de convidados for longa aí sim você poderá se estender mais para objetos de decoração.

  • Eletrodomésticos como: Geladeira, fogão, micro-ondas, máquina de lavar, ventilador, liquidificador, TV, batedeira e cafeteira;
  • Utensílios Domésticos como: Faqueiros, garrafas térmicas, jogo de sobremesa, jogo de copos, jogo de pratos fundos e rasos;
  • Cama, Mesa e Banho: Jogo de lençol, edredons, cobertores, jogo de toalha, kit para banho, jogo de banheiro, toalha de mesa, guardanapos, tapetes e almofadas;
  • Objetos Decorativos: Quadros, vasos, tapetes, enfeites de mesa, abajur e luminárias;

7 – Dicas de Lojas Virtuais

Se você optou para opções de loja física e loja virtual, melhor ainda. Dará mais liberdade e comodidade para o convidado que irá escolher qual opção mais fácil de lhe presentear. Veja algumas opções para criar sua lista on-line:

  • ICasei – Este site é muito simples para organizar sua lista, além de conter vários itens para lhe ajudar a escolher.
  • Pronto casei – Semelhante ao anterior, você poderá utilizar itens reais onde os convidados poderão efetuar a compra por boleto ou cartão.
  • Lista Perfeita – Funciona praticamente como uma rede social de casamento, onde você poderá compartilhar sua lista, ao mesmo tempo que compara com muitas outras.
  • Zankyou – Site totalmente personalizado, onde você poderá ter sua própria página para criar sua lista de presentes de casamento.

Além dessas, todas as lojas tradicionais como: Americanas, Submarino, Extra e Magazine Luiza, possuem opção de lista de presentes de casamento.

Espero que tenha lhe ajudado e se ainda lhe restou alguma dúvida, por favor deixe um comentário abaixo, que lhe responderei o mais breve possível. E se gostou do conteúdo compartilhe!

“>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *