convite-de-casamento-simples

Como Economizar Com Convite de Casamento Simples

Quando pensamos em casamento, podemos pensar em gastos excessivos e zero economia. Mas não é bem assim, existe algumas coisinhas que podem sim ser poupadas, por exemplo, sabia que você pode fazer um enorme sucesso com um convite de casamento simples?

Pois é, o convite de casamento é uma das primeiras decisões a mexer no seu orçamento e ele não precisa ser luxuoso e ter mil detalhes para valer a pena.

Hoje iremos mostrar para você que é possível sim fazer economia com um lindo e maravilhoso convite de casamento simples. Quer aprender? Então veja só!

5 Maneiras de Economizar Com Um Belo Convite de Casamento Simples

Vejamos quais as melhores maneiras de você economizar no convite, se você for optar por impressão em gráfica, saiba que os custos das gráficas são altíssimos, e isso poderá tomar boa parte de seu orçamento, então pense comigo, pra que imprimir na gráfica se você mesma pode fazer isso? Veja:

1 – Convite Impresso DIY

Se você domina o computador ou conhece alguém que o faz, existem muitos modelos de convites disponíveis para download. Seu único trabalho será pesquisar algum papel de boa qualidade, boa textura e uma cor neutra que não manche durante a impressão. E tome cuidado com a gramatura do papel, se for algum texturizado e personalizado, talvez sua impressora não suporte, o indicado é de no máximo 150g.

2 – Diminua o Tamanho

Se quiser economizar ainda mais com seu convite de casamento simples, você poderá diminuir um pouco o tamanho do convite, com uma boa diagramação ele poderá sim se adequar ao tamanho e você poderá ganhar na quantidade.

3 – O Texto Para o Convite

É nesse momento que você dará todo o charme para seu convite de casamento simples, seu trabalho aqui é fazer com que ele deixe de ser apenas simples e se torne encantador.

É hora de buscar os mais belos textos originais para incluir em seu convite de casamento, textos que deixem seus convidados impactados, emocionados e super ansiosos para estarem presentes no dia mais aguardado do momento.

4 – Envelopes

Você acha mesmo necessário os envelopes? Pense nisso, se você escolher um papel texturizado e com detalhes, sinceramente a beleza do convite já dispensa o uso do envelope, não acha?

Caso você esteja preocupada com o fato necessário de colocar o nome do convidado para maior formalidade, você pode pensar em algo personalizado com o nome do convidado no próprio convite, o que acha? Não ficaria muito mais pessoal e mais direcionado ao convidado?

5 – Aproveite Da Tecnologia

Hoje em dia tudo está mais fácil, graças a evolução tecnológica, e nesse caso que tal criar convites online? Também é uma ótima saída e uma grande economia, e com um pouco de capricho você pode personalizar os convites da maneira que desejar.

E também aproveite dos novos meios de comunicação que estão bem ao nosso alcance, Facebook, Instagram e E-mail, envie para seus convidados com uma bela mensagem carinhosa.

Sites Para Criar Convite de Casamento Simples

Andei dando uma pesquisada e encontrei alguns sites legais que disponibilizam vários modelos de convites de casamento, entre outras comemorações. Vale a pena dar uma olhada, vai que te ajuda a economizar?

1 – Invite Box

Este site é parcialmente gratuito, você pode elaborar e modificar qualquer modelo de convite de casamento gratuitamente, os modelos são todos lindos e o mais legal do site é que você pode adicionar o e-mail de todos os convidados e enviar os convites, quando seus convidados receberem eles terão a oportunidade de confirmar a presença e você saberá exatamente quem irá na sua celebração.

2 – Freepik

Este site disponibiliza uma grande variedade de modelos já prontos para você fazer download gratuitamente e editar suas informações em seu próprio computador. Ele é ideal para você que está sem ideias para modelos, lá você irá se surpreender com tantos modelos fofos.

3 – Conviter

Este site disponibiliza arquivos totalmente gratuitos, são inúmeros modelos diferentes para você escolher e personalizar da maneira que quiser. Aqui você encontrará convites para todo tipo de comemoração, então é só aproveitar e deixar a imaginação comandar!

4 – Printi

Aqui você poderá escolher seu modelo ideal dentre inúmeros modelos de convites totalmente editáveis, você ainda poderá enviar sua própria foto dos noivos e inserir no novo convite, vale a pena dar uma olhadinha.

5 – Convite de Casamento Simples

Neste site, você encontrará alguns modelos de convites tradicionais, nada muito detalhado, mas poderá lhe deixar com ótimas ideias e incrementar alguns detalhes para deixá-lo mais fofo e delicado.

E então o que achou dessas super dicas de economia para convites de casamentos simples?

Conte nos comentários qual você mais gostou e o que irá fazer para economizar com os convites! E se gostou das dicas compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *