como-organizar-um-casamento

12 Dicas De Como Organizar Um Casamento Com Praticidade

O casamento para muitas noivas é sinônimo de dor de cabeça e muito estresse pela frente, mas muitas delas não sabem que a chave de tudo isso é o planejamento, organizar um casamento pode ser a coisa mais fácil do mundo se cada coisa for decidida em sua hora.

Hoje vou deixar algumas dicas preciosas aqui para você que pode estar um pouco perdida quanto a melhor maneira de como organizar um casamento, em meio a tantos detalhes algum esquecimento poderá ser fatal para o sucesso de seu grande dia. Vamos as dicas?

12 Dicas Para Organizar Um Casamento Sem Stress

Se você achou a palavra “fatal” um pouco forte para a frase que usei, saiba que será realmente fatal se você pensa em realizar o casamento de seus sonhos, um deslize poderá atrapalhar tudo o que você veio planejando desde sua adolescência.

1 – Como Organizar Um Casamento Com Planejamento Antecipado

Vocês estão pensando em se casar e já noivaram, o ideal é começar o planejamento inicial cerca de 1 ano antes e decidir o orçamento que será destinado para todos os preparativos.

2 – Abrir Uma Conta Poupança

Já que o casal estipulou um valor mínimo a ser gasto em todos os preparativos do casamento, agora é hora de ter uma conta própria para depositar e ir guardando dinheiro para acertar todas as coisas. Com isso já decidido ficará mais fácil organizar um casamento sem surpresas com a falta de orçamento.

3 – Escolha a Data do Casamento

É indicado que o casal escolha a data do casamento cerca de 1 ano antes, pois será mais fácil reajustar os gastos e vocês terão tempo o suficiente para planejar coisas mais detalhadas e que requerem mais dedicação, como organizar um casamento sem stress, por exemplo.

3 – Reserve a Igreja e o Local Para Recepção

Ainda com 1 ano de antecedência o casal deverá deixar reservado a igreja e o local para a comemoração. Pode parecer exagero, mas em cidades grandes existem casais que ficam em filas de espera em uma determinada igreja por até 2 anos.

4 – Definir a Lista de Convidados

Esta etapa poderá ser feita um pouco mais pra frente, cerca de 10 meses antes do casamento. É hora de elaborar a lista de convidados e possíveis padrinhos e madrinhas, afinal, você não pode esquecer de ninguém, não é verdade?

5 – Como Organizar Um Casamento E Os convites

A esta altura com a lista de convidados já pré-definida, ficará mais fácil começar a elaborar e escolher o estilo dos convites de casamento, você poderá adequar o orçamento que será gasto com convites de acordo com sua lista de convidados, e assim que houverem modificações, ficará mais fácil reajustar.

6 – Os Fotógrafos Para o Casamento

Já está na hora de pesquisar e procurar quem serão os fotógrafos de seu casamento, como existe uma grande procura por esses profissionais, vocês já devem deixar marcado e reservado o dia para as fotografias. Afinal, como organizar um casamento sem fotos?

7 – Escolha O Destino Para Lua de Mel

Agora já com cerca de 6 meses de antecedência, vocês deverão decidir qual será o destino para lua de mel. Já pesquisem preços e garantam pacotes promocionais e o mais importante, os dois deverão entrar em acordo com o destino escolhido, afinal, os dois deverão estar super felizes com a escolha.

8 – Como Organizar Um Casamento E A decoração

Agora também com 6 meses de antecedência, você deverá começar a se preocupar com as decorações da igreja e da festa, onde será a festa irá precisar de decoração que exija mais atenção? Então já pode começar a elaborar os planos.

9 – Prepare o Enxoval

Agora já é o momento de fazer a lista do enxoval, escolha o que você mais precisará e detalhe às principais utilidades. É indicado que você já esteja com o enxoval pronto 3 meses antes do casamento para assim poder definir claramente a lista de presentes.

10 – Chegou a Hora do Chá de Panelas

Agora com 3 meses de antecedência, já é o momento de fazer a lista para o chá de panelas. Se atente em não esquecer nenhuma amiga do coração e também nenhum parente próximo, não tem como organizar um casamento sem as pessoas mais importantes de sua vida, não é mesmo?

11 – Como Organizar Um Casamento E A Lista de Presentes

Você nesse momento já está com o enxoval pronto, e com isso em mão poderá elaborar com cuidado a lista de presentes. É hora de pesquisar lojas físicas e lojas online, pesquisar preços para não extrapolar e deixar seus convidados desconfortáveis, dê comodidade a eles e muitas opções de preços.

12 – Lembrancinhas Para Os Convidados

E por fim, escolha com muito carinho as lembrancinhas que você dará para seus convidados e escolha algumas especiais para os padrinhos, madrinhas e pais dos noivos. Procure sempre personalizar suas lembrancinhas e convites de casamento para deixar com a carinha dos noivos e fechar com chave de ouro!

Se gostou dessas dicas de como organizar um casamento, deixe um comentário abaixo e compartilhe com suas amigas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *