lista-de-convidados-de-casamento

Como Fazer Para Que a Lista De Convidados de Casamento Fique Enxuta

Será o dia mais especial da sua vida e eu concordo que dá vontade de convidar todo mundo e fazer uma festa de casamento arrasadora, mas nos dias de hoje não é tão simples assim elaborar uma lista de convidados de casamento.

O coração dói na hora de escolher quem vai e quem não vai na sua festa de casamento, mas pelo bem de seu futuro algumas regras devem ser seguidas para que você não extrapole já de cara nos gastos de seu casamento, veja!

Maneiras Discretas de Enxugar a Lista de Convidados de Casamento

Neste momento tão difícil de decidir quem realmente convidar para o casamento, pense o seguinte: não é o número de pessoas na sua festa que irá determinar o futuro e a felicidade do casal. Vocês podem realizar uma pequena celebração, simples e ser o dia mais inesquecível de suas vidas.

1 – Quem Participa da Sua Vida HOJE

É aquele velho momento de reflexão para se perguntar, quem frequenta minha casa? Quem está se relacionando diretamente comigo hoje? Tenho muita afinidade com essa pessoa? Conto muitas coisas da minha vida para ela?

Se a resposta for sim para todas as perguntas, anote o nome dessa pessoa na lista de convidados de casamento, o contrário você deverá deixa-la de lado e infelizmente pensar nas prioridades.

2 – Quem Fez Diferença Marcante Em Sua No Passado?

Caso exista alguma amiga ou amigo de infância que foi e sempre será inesquecível para você, não deixe de incluir seu nome na lista de convidados de casamento, certamente ela fará sua cerimônia mais completa e muito mais emocionante.

3 – Pense Em Um Mini-Wedding

O próprio nome já deixará bem claro para todos que será uma comemoração menor e irá dar a entender que serão para poucos convidados, essa é uma maneira bem discreta e muito eficaz para enxugar sua lista de convidados de casamento. Hoje o mini-wedding está cada vez mais se popularizando, pois diminui os gastos da festa consideravelmente.

4 – Enderece o Convite Somente Para O Convidado

Uma tática bastante eficaz para enxugar a lista de convidados de casamento, é endereçar o convite apenas para seu convidado especial e não para seu convidado e família, assim limita a possibilidade de chegar um monte de pessoas desconhecidas e lhe pegar de surpresa.

 5 – Seja Racional Caso o Noivo ou A Noiva Sejam Populares

Aí está um enorme problema que vocês terão que resolver, caso o noivo ou a noiva sejam populares, vocês deverão infelizmente agir com a razão e não com o coração, o limite do orçamento não colabora para convidar todas as pessoas queridas, então a saída é escolher quem vocês preferem ter em seu casamento.

 6 – E quanto Aos Amigos do Trabalho?

Este tópico é quase como o tópico número 1, neste caso amigos do trabalho, você deve pensar se eles realmente fazem parte de sua vida pessoal ou a ligação termina no final do expediente?

Se for a segunda opção obviamente você não terá obrigação nenhuma de convidar o colega de trabalho, agora se ele sai para jantar com o casal e faz visitas em sua casa, vocês saem para fazer compras, significa que existe uma relação mais pessoal e não somente de trabalho, aí sim você deve incluir o nome na lista de convidados de casamento.

 7 – E Quanto Ao Pais Dos Noivos?

Existe casos em que os pais dos noivos querem convidar mais amigos do que os próprios noivos, e isso acaba atrapalhando um pouco os planos do casal. É claro que para os pais a felicidade de ver seu filho ou filha se casando é tão grande que querem contar para todo mundo.

Então a saída aqui é limitar uma quantidade de convites para os pais, assim eles também terão que escolher os mais próximos e os amigos mais importantes que querem que estejam por perto.

Elaborar a lista de convidados de casamento é sem dúvida, uma das partes mais difíceis de todo o planejamento do casal, e é claro que essas dicas que dei vale também para o noivo, então façam a lista, enxuguem e não esqueçam de revisar o quanto for necessário, combinado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *